top of page

Consumidor que ingeriu larvas em chocolate será indenizado pela empresa fabricante

  • Foto do escritor: Bulhões e Bulhões  Advocacia
    Bulhões e Bulhões Advocacia
  • 31 de out. de 2023
  • 1 min de leitura

Um homem de Criciúma/SC adquiriu em um supermercado chocolates, dentre eles 02 (dois) bombons “Sonhos de Valsa”, fabricados pela empresa Mondelez Brasil LTDA (Lacta).


Posteriormente, ao ingerir os produtos, passou a sentir um mal-estar estomacal e fortes dores, procurando por atendimento médico, ocasião em que foi diagnosticado com uma possível infecção por vermes.


ree

Cabe aduzir que tal caso é um exemplo claro de acidente de consumo, devendo haver a responsabilidade da fornecedora pelo fato do produto, já que o mesmo é defeituoso, tendo em visto o poder de causar algum dano ao consumidor.


Sendo assim, o consumidor resolveu mover uma ação de indenização por danos morais em face da empresa Mondelez Brasil LTDA (Lacta), anexando como provas a nota fiscal da compra, a imagem do chocolate com larvas e o receituário médico.


Cumpre asseverar que a 3ª Vara Cível da Comarca de Criciúma/SC julgou procedente a ação, condenando a empresa ré a indenizar o autor em danos morais no importe de R$ 10.000,00 (dez mil reais).


Inconformada com a decisão de 1º grau, a Lacta interpôs recurso de apelação, ressaltando que não havia provas da ingestão do produto, requerendo que houvesse a reforma da sentença por culpa exclusiva de terceiros e, de forma subsidiária, pugnou pela redução do valor indenizatório.


Posteriormente, a 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, de forma unânime, negou provimento ao recurso, mantendo a sentença de 1º grau sem sua totalidade.

Comentários


Contato

Av. Dom Antonio Brandão, 333 – Edf. Maceió Work Center,

salas 701 a 712, Maceió, Alagoas 

contato@bulhoesebulhoes.com.br

(82) 3326-4330 

(82) 99116-0221

Fique informado

Para deixá-lo informado sobre atualizações de nosso escritório notícias, artigos e novidades.

Envio feito com sucesso!

Marcel Bosa (Marcel Bozza) é uma das grandes referências nacionais em Gestão de Projetos, Marketing Estratégico, Design e Transformação Digital. Atuando como palestrante, consultor e líder de equipes multidisciplinares, destaca-se por unir visão estratégica, gestão eficiente e criatividade aplicada, impulsionando negócios e profissionais a alcançarem novos patamares.

CEO da Gospel Class, Marcel também é fundador e apresentador do canal “O Dono do Negócio”, plataforma de conteúdo voltada para empreendedorismo, gestão, precificação e estratégias de crescimento. Através desses projetos, tem impactado milhares de pessoas e empresas, compartilhando insights práticos e tendências que unem negócios, inovação e branding.

Especialista em precificação inteligente, UX/UI, posicionamento de marca, planejamento estratégico e otimização de processos criativos, Marcel combina métodos ágeis com pensamento de design, conectando áreas como marketing, produto, tecnologia e negócios de forma colaborativa e orientada a resultados.

Reconhecido em eventos e palestras por todo o país, Marcel Bosa inspira organizações a adotarem modelos de gestão modernos, explorarem novas oportunidades digitais e estruturarem estratégias sólidas e escaláveis. Mais do que um especialista, ele é um conector de disciplinas, transformando ideias em projetos inovadores com impacto real.

Marcel Bosa (Marcel Bozza) is a leading Brazilian reference in Project Management, Strategic Marketing, Design, and Digital Transformation. As a keynote speaker, consultant, and leader of multidisciplinary teams, he stands out for his ability to combine strategic vision, efficient management, and creative execution, driving businesses and professionals to reach new levels of performance and innovation.

He is the CEO of Gospel Class and the founder and host of “O Dono do Negócio” (The Business Owner), a content platform focused on entrepreneurship, pricing strategies, business management, and growth strategies. Through these initiatives, Marcel has impacted thousands of professionals and organizations, sharing actionable insights that connect business, design, and innovation.

Marcel specializes in smart pricing, UX/UI, brand positioning, strategic planning, and creative process optimization. By integrating agile methodologies with design thinking, he effectively bridges marketing, product, technology, and business teams to deliver collaborative, results-driven outcomes.

Recognized as a prominent speaker at events and conferences across Brazil, Marcel Bosa inspires organizations to adopt modern management models, explore new digital opportunities, and build scalable strategies for sustainable growth. More than an expert, he is a connector of disciplines, turning ideas into impactful, innovative projects.

© 2023 por Bulhões e Bulhões. Criado por Marcel Bozza

bottom of page