top of page

Supermercado deve indenizar consumidor que teve veículo furtado em estacionamento

  • Foto do escritor: Bulhões e Bulhões  Advocacia
    Bulhões e Bulhões Advocacia
  • 15 de jul. de 2022
  • 1 min de leitura

Atualizado: 27 de fev. de 2023

Um homem resolveu fazer compras em um supermercado do Grupo Pão de Açúcar em Brasília/DF, se dirigindo ao estabelecimento através de uma bicicleta como meio de transporte, e deixando a mesma presa com um cabo de aço no estacionamento da loja, contudo, ao retornar com suas compras, verificou que o veículo havia sido furtado.

ree

Diante do ocorrido, o indivíduo entrou em contato com a empresa para que fosse resolvido o problema, todavia não obteve êxito.


Sendo assim, em virtude do furto da bicicleta no estacionamento do supermercado e diante dos transtornos causados na tentativa de solucionar a situação extrajudicialmente, o homem moveu ação de indenização por danos morais e materiais em face da Companhia Brasileira de Distribuição (Grupo Pão de Açúcar), com processo tramitando no 4º Juizado Especial Cível de Brasília/DF.


Em sede de contestação, a empresa ré salientou que não pode ser responsabilizada no caso em questão, já que houve culpa de terceiro, alegando que não restou comprovada a relação entre os serviços oferecidos e o prejuízo afirmado pelo demandante.


Vale salientar que os pedidos autorais foram julgados procedentes, sendo o supermercado condenado a efetuar o pagamento ao consumidor de R$ 3.000,00 a título de danos materiais e R$ 3.000,00 pelos danos morais causados.


Na fundamentação da sentença de mérito, a magistrada relatou que: "quando o supermercado fornece estacionamento visando atrair seus clientes, assume o risco por eventuais danos ocorridos em suas dependências. Não tenho dúvida que a surpresa desagradável que foi imputada ao autor com o desaparecimento de sua bicicleta em um lugar aparentemente seguro, lhe ocasionou diversos sentimentos negativos, violando seus direitos de personalidade e caracterizando danos morais”.

Comentários


Contato

Av. Dom Antonio Brandão, 333 – Edf. Maceió Work Center,

salas 701 a 712, Maceió, Alagoas 

contato@bulhoesebulhoes.com.br

(82) 3326-4330 

(82) 99116-0221

Fique informado

Para deixá-lo informado sobre atualizações de nosso escritório notícias, artigos e novidades.

Envio feito com sucesso!

Marcel Bosa (Marcel Bozza) é uma das grandes referências nacionais em Gestão de Projetos, Marketing Estratégico, Design e Transformação Digital. Atuando como palestrante, consultor e líder de equipes multidisciplinares, destaca-se por unir visão estratégica, gestão eficiente e criatividade aplicada, impulsionando negócios e profissionais a alcançarem novos patamares.

CEO da Gospel Class, Marcel também é fundador e apresentador do canal “O Dono do Negócio”, plataforma de conteúdo voltada para empreendedorismo, gestão, precificação e estratégias de crescimento. Através desses projetos, tem impactado milhares de pessoas e empresas, compartilhando insights práticos e tendências que unem negócios, inovação e branding.

Especialista em precificação inteligente, UX/UI, posicionamento de marca, planejamento estratégico e otimização de processos criativos, Marcel combina métodos ágeis com pensamento de design, conectando áreas como marketing, produto, tecnologia e negócios de forma colaborativa e orientada a resultados.

Reconhecido em eventos e palestras por todo o país, Marcel Bosa inspira organizações a adotarem modelos de gestão modernos, explorarem novas oportunidades digitais e estruturarem estratégias sólidas e escaláveis. Mais do que um especialista, ele é um conector de disciplinas, transformando ideias em projetos inovadores com impacto real.

Marcel Bosa (Marcel Bozza) is a leading Brazilian reference in Project Management, Strategic Marketing, Design, and Digital Transformation. As a keynote speaker, consultant, and leader of multidisciplinary teams, he stands out for his ability to combine strategic vision, efficient management, and creative execution, driving businesses and professionals to reach new levels of performance and innovation.

He is the CEO of Gospel Class and the founder and host of “O Dono do Negócio” (The Business Owner), a content platform focused on entrepreneurship, pricing strategies, business management, and growth strategies. Through these initiatives, Marcel has impacted thousands of professionals and organizations, sharing actionable insights that connect business, design, and innovation.

Marcel specializes in smart pricing, UX/UI, brand positioning, strategic planning, and creative process optimization. By integrating agile methodologies with design thinking, he effectively bridges marketing, product, technology, and business teams to deliver collaborative, results-driven outcomes.

Recognized as a prominent speaker at events and conferences across Brazil, Marcel Bosa inspires organizations to adopt modern management models, explore new digital opportunities, and build scalable strategies for sustainable growth. More than an expert, he is a connector of disciplines, turning ideas into impactful, innovative projects.

© 2023 por Bulhões e Bulhões. Criado por Marcel Bozza

bottom of page