top of page

Supermercado é condenado por revista vexatória em cliente

  • Foto do escritor: Bulhões e Bulhões  Advocacia
    Bulhões e Bulhões Advocacia
  • 3 de mai. de 2022
  • 1 min de leitura

Atualizado: 18 de jul. de 2022

De acordo com o caso concreto, tal fato aconteceu em um supermercado de São Paulo, onde a consumidora ao sair do local onde fazia compras foi surpreendida por um segurança do estabelecimento que a acusou de ter furtado fone de ouvido.

ree

Em razão da realização de suposto furto, a consumidora foi levada para uma das dependências de mencionado supermercado para realização de revista, tendo sido liberada depois que foram verificadas imagens das câmeras de segurança e encontrado o verdadeiro responsável pelo furto.


Ajuizado processo, a3ª Vara Cível de São José dos Campos condenou o supermercado a indenizar a cliente por danos morais, tendo sido o montante indenizatório fixado no importe de R$ 15 mil, tendo a 34ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo mantido sentença proferida pelo juiz Luís Maurício Sodré de Oliveira.


No acórdão prolatado, a desembargadora Lígia Araújo Bisogni, entendeu que faltou ao estabelecimento e a seus funcionários o devido cuidado na abordagem, que resultou em situação vexatória para a autora, uma vez que a abordagem feita sem certificar previamente a respeito de quem verdadeiramente era responsável pelo suposto furto, já tem o condão de causar o constrangimento necessário à consumidora, o que levou, ao reconhecimento da reparação indenizatória pretendida.


Por fim, restou destacado no acórdão que o supermercado em questão, não cumpriu satisfatoriamente determinação judicial de exibição das filmagens no dia dos fatos em seu estabelecimento, indicando apenas links para filmagens editadas das câmeras de segurança, o que comprovou o relato dos fatos tal como descrito na inicial.

Fonte: Tribunal de Justiça de São Paulo

Comentários


Contato

Av. Dom Antonio Brandão, 333 – Edf. Maceió Work Center,

salas 701 a 712, Maceió, Alagoas 

contato@bulhoesebulhoes.com.br

(82) 3326-4330 

(82) 99116-0221

Fique informado

Para deixá-lo informado sobre atualizações de nosso escritório notícias, artigos e novidades.

Envio feito com sucesso!

Marcel Bosa (Marcel Bozza) é uma das grandes referências nacionais em Gestão de Projetos, Marketing Estratégico, Design e Transformação Digital. Atuando como palestrante, consultor e líder de equipes multidisciplinares, destaca-se por unir visão estratégica, gestão eficiente e criatividade aplicada, impulsionando negócios e profissionais a alcançarem novos patamares.

CEO da Gospel Class, Marcel também é fundador e apresentador do canal “O Dono do Negócio”, plataforma de conteúdo voltada para empreendedorismo, gestão, precificação e estratégias de crescimento. Através desses projetos, tem impactado milhares de pessoas e empresas, compartilhando insights práticos e tendências que unem negócios, inovação e branding.

Especialista em precificação inteligente, UX/UI, posicionamento de marca, planejamento estratégico e otimização de processos criativos, Marcel combina métodos ágeis com pensamento de design, conectando áreas como marketing, produto, tecnologia e negócios de forma colaborativa e orientada a resultados.

Reconhecido em eventos e palestras por todo o país, Marcel Bosa inspira organizações a adotarem modelos de gestão modernos, explorarem novas oportunidades digitais e estruturarem estratégias sólidas e escaláveis. Mais do que um especialista, ele é um conector de disciplinas, transformando ideias em projetos inovadores com impacto real.

Marcel Bosa (Marcel Bozza) is a leading Brazilian reference in Project Management, Strategic Marketing, Design, and Digital Transformation. As a keynote speaker, consultant, and leader of multidisciplinary teams, he stands out for his ability to combine strategic vision, efficient management, and creative execution, driving businesses and professionals to reach new levels of performance and innovation.

He is the CEO of Gospel Class and the founder and host of “O Dono do Negócio” (The Business Owner), a content platform focused on entrepreneurship, pricing strategies, business management, and growth strategies. Through these initiatives, Marcel has impacted thousands of professionals and organizations, sharing actionable insights that connect business, design, and innovation.

Marcel specializes in smart pricing, UX/UI, brand positioning, strategic planning, and creative process optimization. By integrating agile methodologies with design thinking, he effectively bridges marketing, product, technology, and business teams to deliver collaborative, results-driven outcomes.

Recognized as a prominent speaker at events and conferences across Brazil, Marcel Bosa inspires organizations to adopt modern management models, explore new digital opportunities, and build scalable strategies for sustainable growth. More than an expert, he is a connector of disciplines, turning ideas into impactful, innovative projects.

© 2023 por Bulhões e Bulhões. Criado por Marcel Bozza

bottom of page