top of page

Motorista que causou acidente ao furar sinal vermelho deverá indenizar motociclista

Inicialmente, cumpre frisar que um homem dirigia uma caminhonete em uma via, perto da rodoviária de Brazlândia/DF, quando avançou o semáforo vermelho e bateu em um motociclista.


Cabe aduzir que, após ter causado o acidente, o motorista da caminhonete fugiu do local sem prestar socorro ao motociclista, que teve que ser hospitalizado devido aos ferimentos sofridos.



Sendo assim, o motociclista resolveu mover ação indenizatória por danos morais e materiais em desfavor do motorista da caminhonete, com processo em trâmite no Juizado Especial de Brazlândia/DF.


Em sua contestação, o motorista da caminhonete ressaltou que o principal motivo do acidente fora a alta velocidade com que o motociclista trafegava na via.


Ao analisar o caso, o juiz de 1º grau esclareceu que as provas, além da dinâmica dos fatos demonstraram que o motorista da caminhonete fora o culpado pelo acidente em questão, relatando também que houve danos morais, uma vez que o réu não prestou socorro e o demandante teve que ser internado, por fratura no antebraço.


Dessa maneira, o motorista da caminhonete foi condenado a indenizar o motociclista em R$ 2.598,98, referente aos danos materiais, bem como R$ 2.000,00, pelos danos morais.

3 visualizações0 comentário
bottom of page