top of page

Plano de saúde deve cobrir home care?

  • Foto do escritor: Bulhões e Bulhões  Advocacia
    Bulhões e Bulhões Advocacia
  • 11 de dez. de 2023
  • 1 min de leitura

Recentemente, uma idosa foi atendida por médicos na ala de emergência de um hospital em Pernambuco em estado grave e necessitava urgentemente de uma internação no local, entretanto, seu plano de saúde negou o pedido, fazendo com que sua única opção fosse ser atendida pelo Sistema Único de Saúde, o SUS.


Após apresentar um quadro de melhora, ela foi liberada para voltar para casa, porém, ainda necessitava de acompanhamento médico constante por conta dos seus problemas respiratórios graves que ofereciam risco à vida da paciente.


ree

Por conta disso, mais uma vez foi solicitado ao plano de saúde a garantia dos cuidados médicos necessários para a idosa, todavia, mais uma vez, houve uma negativa da empresa.


Em sequência, não houve outra alternativa para a família da idosa a não ser entrar com um pedido na justiça para que o plano de saúde fosse obrigado a garantir o atendimento home care para a paciente, mesmo sendo um caso de um serviço que está fora do rol da ANS.


Nesse sentido, o magistrado entendeu que a falta de suporte do plano de saúde para o tratamento adequado oferecia um perigo de dano à saude da mulher. Por isso, foi necessário conceder uma tutela privisória em virtude dos riscos ocasionados por uma demora no tratamento, vide a grave doença que a idosa é acometida que a obriga a ter cuidados especiais.


Por fim, entedeu a juíza que o plano de saúde teria obrigação de arcar com os custos em decorrência do home care por conta da gravidade do quadro clínico da idosa.

Comentários


Contato

Av. Dom Antonio Brandão, 333 – Edf. Maceió Work Center,

salas 701 a 712, Maceió, Alagoas 

contato@bulhoesebulhoes.com.br

(82) 3326-4330 

(82) 99116-0221

Fique informado

Para deixá-lo informado sobre atualizações de nosso escritório notícias, artigos e novidades.

Envio feito com sucesso!

Marcel Bosa (Marcel Bozza) é uma das grandes referências nacionais em Gestão de Projetos, Marketing Estratégico, Design e Transformação Digital. Atuando como palestrante, consultor e líder de equipes multidisciplinares, destaca-se por unir visão estratégica, gestão eficiente e criatividade aplicada, impulsionando negócios e profissionais a alcançarem novos patamares.

CEO da Gospel Class, Marcel também é fundador e apresentador do canal “O Dono do Negócio”, plataforma de conteúdo voltada para empreendedorismo, gestão, precificação e estratégias de crescimento. Através desses projetos, tem impactado milhares de pessoas e empresas, compartilhando insights práticos e tendências que unem negócios, inovação e branding.

Especialista em precificação inteligente, UX/UI, posicionamento de marca, planejamento estratégico e otimização de processos criativos, Marcel combina métodos ágeis com pensamento de design, conectando áreas como marketing, produto, tecnologia e negócios de forma colaborativa e orientada a resultados.

Reconhecido em eventos e palestras por todo o país, Marcel Bosa inspira organizações a adotarem modelos de gestão modernos, explorarem novas oportunidades digitais e estruturarem estratégias sólidas e escaláveis. Mais do que um especialista, ele é um conector de disciplinas, transformando ideias em projetos inovadores com impacto real.

Marcel Bosa (Marcel Bozza) is a leading Brazilian reference in Project Management, Strategic Marketing, Design, and Digital Transformation. As a keynote speaker, consultant, and leader of multidisciplinary teams, he stands out for his ability to combine strategic vision, efficient management, and creative execution, driving businesses and professionals to reach new levels of performance and innovation.

He is the CEO of Gospel Class and the founder and host of “O Dono do Negócio” (The Business Owner), a content platform focused on entrepreneurship, pricing strategies, business management, and growth strategies. Through these initiatives, Marcel has impacted thousands of professionals and organizations, sharing actionable insights that connect business, design, and innovation.

Marcel specializes in smart pricing, UX/UI, brand positioning, strategic planning, and creative process optimization. By integrating agile methodologies with design thinking, he effectively bridges marketing, product, technology, and business teams to deliver collaborative, results-driven outcomes.

Recognized as a prominent speaker at events and conferences across Brazil, Marcel Bosa inspires organizations to adopt modern management models, explore new digital opportunities, and build scalable strategies for sustainable growth. More than an expert, he is a connector of disciplines, turning ideas into impactful, innovative projects.

© 2023 por Bulhões e Bulhões. Criado por Marcel Bozza

bottom of page