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Ferramentas de busca na internet, concorrência desleal na internet?

O mundo digital realiza negócios a todo momento e não pode ficar à margem da lei. Quando nos deparamos com os provedores de busca, a cada dia que se passa, estes, nada mais são, do que ferramentas de publicidade e, por consequência, tornaram-se os grandes campeões de oferta de produtos e serviços na internet.


Assim, quando se quer achar uma empresa ou prestador de serviços, os sites de busca, através de seus provedores, recebem pagamentos para apontá-los nos resultados nas primeiras páginas dos buscadores.


Observa-se, desta forma, que, através da contratação e vinculação de palavras-chave, certas empresas se favorecem pela indução de consumidores a comprar produtos ou contratar seus serviços em detrimento de concorrentes.


É importante saber que essa medida já foi atestada pelo STJ como conduta ilícita em vários julgamentos, demonstrando a ofensa de leis específicas e determinadas, na qual os provedores podem ser responsabilizados diretamente pela conduta, pois devem saber para quem e por que "vendem" determinados anúncios e preferências.


TEMOS QUE, COMO CONSUMIDORES DE PRODUTOS E DE SERVIÇOS, FICAR DE OLHOS ABERTOS COM TAL PRÁTICA.


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