A importância de uma consultoria jurídica para sua empresa

Atualizado: 3 de jan.

A consultoria trabalhista consiste em atuar de modo preventiva, diretamente nos procedimentos empresariais durante toda a relação contratual de trabalho, inclusive desde a contratação dos colaboradores.


Além de uma boa equipe de consultoria orientar nos trâmites do dia a dia em relação aos empregados, a mesma se faz necessária a fim de evitar os possíveis riscos quanto a demandas trabalhistas, consumeristas e até mesmo em relação as fiscalizações dos órgãos fiscalizadores e judiciais competentes.

Cada vez mais as empresas de grande porte tem optado por consultoria jurídica preventiva, evitando desta forma contratar advogado para resolver as demandas contenciosas, o que, quando feita de forma correta, a consultoria gera uma parcela significativa na parte financeira da empresa.


Ressalto que, a consultoria jurídica não se limita apenas a tirar dúvidas, mas sim apresentando um planejamento de forma consistente e de acordo com o perfil de cada empresa, a fim de identificar possíveis problemas, bem como traçar estratégias para então, executá-las.


Wedja Santana OAB/AL 13.279

 

#consultoriajuridica #advogado #advogada #advocacia #bulhoesadvocacia


8 visualizações0 comentário